Com diálogos inteligentes e marcantes, o dramaturgo croata Miro Gavran, constrói uma peça ímpar que ultrapassa apenas a diversão. Nela, Marko se separa da namorada que pretendia casar e ter filhos e se inscreve em um concurso online para testar uma boneca ideal que substituiria todas as mulheres, sendo programada para fazer os homens felizes. O que ele não sabia é que a boneca havia sido projetada por uma poderosa cientista recém-divorciada e com valores éticos extremamente rígidos. Marko tem então seis meses para conviver com a invenção, nomeada por ele como Stella. Através destes dois personagens, seu texto provoca o espectador e o conduz através da comédia a uma reflexão sobre as relações humanas nos tempos atuais.

 

Marko está prestes a completar seus quarenta anos de idade. Ele namorava Maria, uma mulher alguns anos mais jovem que sonhava em se casar e ter filhos. Ele não pensava da mesma maneira e então certo dia, numa conversa sincera entre os dois, ela o questionou sobre seus planos e desejos, mas percebeu que não seria correspondida e decidiu simplesmente pegar suas coisas e ir embora.

Ele não queria que aquela relação acabasse mas também não queria ceder aos desejos da agora, ex companheira.

Resolveu participar de um concurso na internet que poderia lhe dar a oportunidade de experimentar pela primeira vez na historia da humanidade uma boneca ultra-moderna que seria a substituta ideal para todas as outras mulheres, e que tinha sido programada para fazer qualquer homem muito feliz em todas as situações e ocasiões, além de cuidar de toda a casa.

Marko apenas não sabia que a boneca havia sido projetada e programada por uma poderosa cientista chamada Bárbara, uma mulher recém-divorciada que possuía conceitos éticos e morais bem rígidos.

 

Depois de uma minuciosa seleção feita pela própria cientista ele acabou sendo um dos dez escolhidos para testar a boneca e assinou um contrato de sigilo absoluto para que ela o pertencesse, inicialmente por seis meses.

Durante os seis meses de convívio com a boneca, nomeada por Marko como Stella, ele precisou passar por uma auto-avaliação profunda para descobrir por que mesmo com uma simples boneca, seus problemas em se relacionar com todos os outros continuavam a lhe atormentar.

 

Elemento Cultural

 

Rua Uruana, 84 - Vila Mariana - São Paulo, SP 04019-070

 

Tel:  (11) 99440-8705

 

Siga:

 

  • Facebook Classic
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Classic
  • YouTube Social  Icon