Elemento Cultural - Fale Mais Sobre Isso - Flávia Garrafa

CONHEÇA

A HISTÓRIA

FICHA

TÉCNICA

Flávia Garrafa estreia monólogo cômico Fale Mais Sobre Isso com direção do seu irmão Pedro Garrafa

 

A atriz, que também é formada em psicologia, juntou as duas profissões para escrever Fale Mais Sobre Isso, espetáculo em que interpreta uma psicóloga e suas 4 pacientes.

 

Fale Mais Sobre Isso estreia no Teatro Livraria da Vila do Shopping JK-Iguatemi no dia 14 de março, sábado, às 20 horas. Com 22 anos de carreira, este é o primeiro texto da atriz Flávia Garrafa, que discute com humor a capacidade e o desejo da mudança pessoal. Tendo como pano de fundo o consultório de uma psicoterapeuta onde passam quatro personagens, o texto discute e revela as angústias, dúvidas, questionamentos e o desconforto que leva cada paciente/personagem a procurar ajuda terapêutica.

 

A ideia original de juntar o universo da psicologia e do teatro em um monólogo cômico foi do diretor e marido da Flávia, Pedro Vasconcelos, que conhecendo muito bem a atriz vislumbrou a possibilidade dela escrever e interpretar a vida de cinco personagens em busca de mudanças. “É a realização de um desejo levar para o palco a junção dessas tão antagônicas profissões: psicóloga e atriz. O texto busca mostrar o lado da terapeuta, as falas das outras personagens acabam por esclarecer quem é a psicóloga, seus medos e questões”, conta a atriz e dramaturga.

 

Laura, a psicóloga, é uma mulher na casa dos quarenta anos que, como a maioria das mulheres, divide-se entre cuidar da família e da carreira. A plateia acompanha sob a ótica de Laura o atendimento de quatro pacientes - Sr. B, um jovem de trinta e poucos anos que tem a organização e a metodologia como seu lema de vida, a Sra. C, uma mulher que foi trocada por uma mais jovem e em vez de sentir tristeza sente alegria e fica culpada por isso, o Sr. D, um homem que acredita ser Deus e, por fim, Alice, uma senhorinha doce que nunca conseguiu falar o que realmente sente e se propõe a mudar com 78 anos.

 

Durante as sessões de terapia, é possível acompanhar a vida pessoal de Laura, seus problemas e resoluções que esbarram em seus atendimentos. “O espetáculo fala sobre mudar, a possibilidade de se transformar na vida, com  terapia ou sem”, comenta o diretor Pedro Garrafa.

 

Fale Mais Sobre Isso - Youtube
Fale Mais Sobre Isso - Facebook
Fale Mais Sobre Isso - Twitter
Fale Mais Sobre Isso - Instagram

Elemento Cultural

 

Rua Uruana, 84 - Vila Mariana - São Paulo, SP 04019-070

 

Tel:  (11) 99440-8705

 

Siga:

 

  • Facebook Classic
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Classic
  • YouTube Social  Icon