Elemento Cultural - Cia La Mariquita

Atriz e produtora, formada pela escola Célia Helena em 2005, já foi dirigida por Nelson Baskerville, Marcelo Lazzarato, Carla Candioto e Marco Antônio Braz. Participou dos workshops ‘ Interpretação e Voz’, com Graça de Andrade, nas oficinas  Mazzaropi (2000) “Atuação em Cinema e TV”, com Eduardo Aguilar(2005) , “Interpretação, Circo e Voz” com Zeca Bittencourt e ‘Voz e Circo em Ciclope de Euripedes’ com Daniel Maia  e Marco Vettore.

 

De 2005 a 2007 morou na Irlanda estudando e trabalhando com arte/educação na primeira infância e em  2007 fundou a Cia. La Mariquita de Variedades a qual se dedicou inicialmente apenas ao universo lúdico das narrações infantis, passando a fazer narrações para o público adulto a partir do texto  “Sherazade e as mil e uma Noites”.  Em 2009 tendo como parceira a Livraria Saraiva e sob a supervisão de Vander Lins o grupo cria o projeto Pocket Play, montando cenas a partir de recortes de obras autores como Verissímo, Lorca, Jorge Luís Borges e Rubem Braga.


Com a Cia. La Mariquita de Variedades esteve presente no festival de Curitiba com "Sensações em Lorca", se envolveu projetos culturais para a comunidade carente da Freguesia do Ó, através da ONG Água Viva e tem atuado como narradora de estórias com muita assiduidade em unidades do Sesc da capital e de todo o estado, em unidades dos CEUS, e no Centro Cultural São Paulo entre outros espaços da cidade. 


Em 2012 atuou e assinou a produção e o figurino de “ O Casamento da Dona Baratinha ou Deu a louca na Dona Baratinha “, a produção, o cenário e figurino de “ A Menina e O Monstro “, atuou em "O Pássaro e o Príncipe", "O Gato de Botas" e "Em busca da Maravilhândia", todas pela Cia. La Mariquita de Variedades. 

Formada desde 1998 em Educação Artística com bacharelado em Artes Cênicas pela Universidade São Judas Tadeu.

 

Dirigiu "A Borboleta sem Asas", de Cezar Cavelagna, Marcos Okura, Marcos Ferraz e Carlos Alberto Sofredini, prêmio FEMSA Coca Cola de melhor trilha sonora e produção em  2006; "Na Cama com Tarantino", de Marcos Ferraz & Cia de teatro Rock em 2002; "A Sessão da Tarde ou Você não soube me amar", de Marcos Ferraz & Cia de teatro Rock, Prêmio Qualidade Brasil  em 2007; "Lado B - Mudaram as estações", de Marcos Ferraz & Cia de teatro Rock , prêmio PANANCO de Melhor Espetáculo em 2007; "Os Saltimbancos", de Chico Buarque de Holanda em 2008; "Se essa rua fosse minha-O Amor nos Tempos de Chumbo", de Marcos Ferraz & Cia de Teatro Rock  em  2011, "O Casamento da dona Baratinha ou Deu a louca na Dona Baratinha", "A Menina e o Monstro", "O Pássaro e o Príncipe", "O Gato de Bota" e "Em busca da Maravilhândia", todas da Cia. La Mariquita de Variedades, de 2012 a 2014.

 

Como atriz atuou em "Pode ser que seja só o leiteiro lá fora", de Caio Fernando Abreu, com coordenação de Fauzi  Arap em 1999; "Versões Urbanas", grupo Vix em Ré,com direção de Gabriel  Vilella em 2000; "Opéra do Malandro", de Chico Buarque de Holanda com direção de Gabriel  Vilela e "Olhares de Perfil - O Mito de Greta Garbo", de Roberto Cordovani, com direção do mesmo em 2001.

 

Foi indicada para os prêmios FEMSA Coca Cola 2008 por "Os Saltimbancos"  nas categorias  direção,  espetáculo, atriz-Bruna Guerin, cenário-Kleber Montanheiro e figurino - As Mariposas; e FEMSA Coca Cola 2011 por "Se essa rua fosse minha – Amor nos tempos de Chumbo", nas categorias espetáculo , trilha sonora e ator-Artur Bergues, e recebeu o prêmio APCA de 1999 pela restauração do TBC- Teatro Brasileiro de Comédia, do qual foi gestora entre 1999 e 2003.  

Elemento Cultural

 

Rua Uruana, 84 - Vila Mariana - São Paulo, SP 04019-070

 

Tel:  (11) 99440-8705

 

Siga:

 

  • Facebook Classic
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Classic
  • YouTube Social  Icon