Elemento Cultural - O Alvo

O BULLYING

O projeto O Alvo nasceu da necessidade que Pedro Garrafa (autor da peça e também professor de teatro) sentiu ao dialogar com seus alunos adolescentes sobre esta questão. Em quase todos os casos, o autor pôde reparar que o bullying, mesmo muito presente, sempre aparece atribuído aos "outros", mas nunca reconhecido neles mesmos. Ao mesmo tempo, como o termo está em voga, tende-se a generalizar toda e qualquer brincadeira natural e corriqueira como bullying, tornando o uso do mesmo banal e vazio.

 

O espetáculo foi concebido especialmente para servir de ferramenta à discussão sobre bullying dentro das instituições de ensino. Amparado por uma intensa pesquisa sobre o tema, o enredo da peça parte do ponto de vista do agressor, e não do agredido, trabalhando aspectos até então pouco articulados: a vitimização, as relações de poder entre os pares e a estrutura social dentro da escola.

 

SINOPSE

Amanda, Maria Anna, Rebecca e Nina são amigas inseparáveis desde o Ensino Fundamental. Agora, estão na sala de espera da diretora do Colégio e a amizade dessas quatro garotas está ameaçada. Tudo por causa de um encontro delas com Maria Claudia, "a menina mais zoada do colégio" no intervalo entre as aulas. Esse encontro gerou uma pequena briga que tomou proporções graves, quando a menina rolou as escadas e acabou num hospital, bastante machucada. Em meio à divertidas situações e discussões acaloradas, a trama fará com que elas revelem fatos e opiniões surpreendentes umas às outras, e mudem suas vidas para sempre.

O Alvo - Facebook
O Alvo - Twitter
O Alvo - Instagram

Elemento Cultural

 

Rua Uruana, 84 - Vila Mariana - São Paulo, SP 04019-070

 

Tel:  (11) 99440-8705

 

Siga:

 

  • Facebook Classic
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Classic
  • YouTube Social  Icon