Elemento Cultural - As Sombras de Dom Casmurro

Trazer essa história para o palco é revelar toda a sua potência, dando voz e corpo a um personagem que é quase um antepassado de todos nós. A encenação consiste num ambiente que representa a memória de Casmurro.

 

Um sótão onde todo seu passado está guardado, e vai aos poucos revelando os personagens através dos objetos que os representam. A narrativa em primeira pessoa do romance ganha vida em um inquietante monólogo visceral, perturbado pelas sombras do passado do personagem.

 

VALORIZAÇÃO DA CULTURA BRASILEIRA

Reavivar o interesse sobre um dos maiores clássicos da nossa litertura, extraindo do livro seus conflitos mais importantes, despertamos o interesse para a literatura brasileira e atraímos um público ávido por cultura e entretenimento de qualidade. Além do enorme poder de alcance junto ao público jovem.

 

Retratando de forma moderna e atemporal, quase no formato de um jogo, as principais questões e angústias existencias contemporâneas, e os principais sentimentos que determinam a condição humana: amor; desejo; auto-confiança; ciúme; o entendimento dos afetos.

 

O famoso crítico literário inglês Harold Bloom considera Machado de Assis um milagre. Filho de um pintor mulato, frequentou precariamente a escola pública, e não cursou nenhuma faculdade. Um dos maiores cânones da nossa literatura, começou a trabalhar cedo na tipografia nacional. Foi revisor, vendedor de livros e fundador da Academia Brasileira de Letras.

 

 

 

 

Elemento Cultural

 

Rua Uruana, 84 - Vila Mariana - São Paulo, SP 04019-070

 

Tel:  (11) 99440-8705

 

Siga:

 

  • Facebook Classic
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Classic
  • YouTube Social  Icon