Pedro Garrafa desconstrói a clássica personagem e vira o mundo de Oz de cabeça pra baixo.

 

A nova peça do autor e diretor Pedro Garrafa, (Fale Mais Sobre Isso e O Alvo), é uma sequência alternativa do clássico de Luis Frank Baum, O Mágico de Oz, temperada com humor negro.

 


A trama começa com Dorothy escondida no abrigo anti-tornados da casa de seus tios no Kansas e, como num passe de mágica, se vê na presença de outras duas versões dela mesma.  A partir daí, as três personagens começam a disputar o posto de "Dorothy verdadeira", e com isso, revelam aos poucos as camadas da verdadeira personagem da menina.   Diferente da obra original, onde Dorothy é uma heroína pura e ingênua, a Dorothy de Pedro Garrafa vai revelar ao longo da trama sua verdadeira personalidade: egoísta, manipuladora e com um caráter duvidoso, capaz de cometer as maiores atrocidades para se safar.  Ao desmontar a personagem de Luis Frank Baum, o espetáculo tem como objetivo mexer com a referência marcada na memória afetiva dos fãs da obra e vai de encontro com a questão central que o texto propõe: "Somos fiéis à imagem que fazemos de nós mesmos?"

 

O drama de Dorothy com suas múltiplas personalidades e o conflito com seu verdadeiro eu reflete um panorama dos tempos atuais:  a feira das vaidades na qual estamos todos inseridos. E o imediatismo e superficialidade resultantes da superexposição nas redes sociais, fazendo uma alusão às personas que todos assumimos, optando em não mostrar o que realmente somos, mas sim a face que gostaríamos que os outros enxergassem.

CONHEÇA

A HISTÓRIA

O que a Dorothy quer - Facebook
O que a Dorothy quer - Twitter
O que a Dorothy quer - Instagram

FICHA

TÉCNICA

Elemento Cultural

 

Rua Uruana, 84 - Vila Mariana - São Paulo, SP 04019-070

 

Tel:  (11) 99440-8705

 

Siga:

 

  • Facebook Classic
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Classic
  • YouTube Social  Icon