Elemento Cultural - Tudo Sobre os Homens

Tudo Sobre os Homens volta aos palcos paulistanos em duas sessões especiais o Teatro Renaissance!

 

Espetáculo dirigido por Flavio Faustinoni traz obra do escritor croata Miro Gavran. Com Juan Alba, Denis Victorazo e Flávio Faustinoni no elenco e se apresentam no Teatro Renaissance, dias 24 e 25 de fevereiro.

 

Fotos de Camilo Brunelli

 

Tudo Sobre os Homens é uma obra do escritor croata Miro Gavran inédita no Brasil, traduzida para o português pelo ator e diretor Flávio Faustinoni. Na obra, Juan Alba, Denis Victorazo e o próprio Faustinoni se revezam entre quatro personagens que contam diferentes histórias sobre o universo masculino em uma montagem com ritmo ágil.

 

O espetáculo reúne histórias recheadas de humor e de uma forte carga dramática, em que a vida cotidiana masculina, é exposta de diferentes maneiras. As cenas contam desde a convivência entre três grandes amigos e sua separação até as dificuldades de um dono de boate de striptease masculino para encontrar bons profissionais. A peça passa também pelas relações familiares entre um pai e seus dois filhos e pela saia justa do aparecimento de um ex-namorado na vida de um casal.

Para viver os personagens, os atores trocam ou incluem pequenos adereços em cena. O cenário, composto por cadeiras, se transforma em sete ambientes diferentes, dando corpo às cenas. Tanto a cenografia quanto o figurino, são de Osvaldo Gonçalves, e os ternos confeccionado pela Etiqueta Negra.

A peça foi escrita em 2006 e já completou mais de 300 apresentações na Croácia, além de passar pelo Off Broadway e por diversas cidades europeias. Os textos de Gavran já foram traduzidos para mais de 35 idiomas. Tudo sobre os homens propicia até ao espectador mais desavisado, verdadeiros momentos de humor, reflexão e prazer.

 

Sobre o autor:

O Croata Miro Gavran  formou-se em Dramaturgia na Academia de Teatro, Cinema e Televisão, em Zagreb, capital da Croácia, onde reside há 20 anos. Seu primeiro trabalho foi como dramaturgo e diretor de teatro no famoso Teatro ITD em Zagreb. Desde 1993, se tornou escritor profissional. Seus textos de teatro e prosa são estudados em universidades de todo o mundo.

Seus peças já foram encenadas em cidades como Rotterdam, Washington, Moscou, Rio de Janeiro, Paris, Buenos Aires, Waterford, Mumbai, Bratislava, Praga, Ljubljana, Sarajevo, Cracóvia, Belgrado, Budapeste, Atenas, Augsburg , Viena e Sofia, atraindo mais de 2 milhões de espectadores.

Gavran recebeu mais de vinte prêmios literários na Croácia e no exterior, incluindo o Prêmio Hora da Europa Central, concedido anualmente em Budapeste. Ele é o único dramaturgo que vive na Europa a que tem um festival de teatro dedicado exclusivamente a suas peças  fora de seu país: o Gavranfest realizado em  Cracóvia, na Polônia.

A peça Tudo sobre os Homens faz parte de uma trilogia, que se completa com as peças Tudo sobre Mulheres, já encenada no Rio de Janeiro, e a ainda inédita Tudo sobre Casais.

 

Serviço

Tudo Sobre os Homens

Tradução e direção: Flavio Faustinoni

Elenco: Juan Alba, Denis Victorazo e Flavio Faustinoni

Duração: 70 min

Produção: Elemento Cultural

Ingresso: R$60,00 inteira | R$30,00 meia

Local: Teatro Renaissance - Alameda Santos, 2233 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01419-002

Dias: 24 de fevereiro às 19h e 25 de fevereiro às 20h30

 

Ficha técnica

Elenco: Juan Alba, Denis Victorazo e Flávio Faustinoni

Diretor: Flávio Faustinoni

Co-direção: Pedro Garrafa

Iluminador: Carmine D'Amore

Cenógrafo e Figurinista: Osvaldo Gonçalves

Trilha Sonora: Aline Meyer

Direção de Produção: Elemento Cultural – Fernanda Bianco e Guilherme Maturo

Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Fotógrafo: Lila Batista

Comunicação Visual: Elemento Cultural

Tudo Sobre os Homens - Facebook
Tudo Sobre os Homens - Instagram

Elemento Cultural

 

Rua Uruana, 84 - Vila Mariana - São Paulo, SP 04019-070

 

Tel:  (11) 99440-8705

 

Siga:

 

  • Facebook Classic
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Classic
  • YouTube Social  Icon