Elemento Cultural - Tupinikids

Observando que as crianças estão cada vez mais em contato com videos usados como forma de distração e entretenimento, surgiu a ideia dos Tupinikids. O projeto serve também para entreter e distrair as crianças, mas possui um diferencial cultural, que sera trabalhado de uma forma que as crianças vão absorver aos poucos o nosso folclore e diferentes estilos musicais.
O TUPINIKIDS é realizado em forma de  animações e trilhas originais. Criado para captar a atenção de crianças de 0 a 6 anos, ele propiciará o contato do público com o fantástico universo do folclore brasileiro.

 

Mas como prender a atenção de crianças de 0 a 6 anos?
Essa é uma das grandes sacadas da série TUPINIKIDS.
Como todos sabem as crianças de 0 a 2 anos focam sua atenção em animais, cores e música.
O TUPINIKIDS conta com tudo isso. Além de nossos personagens principais que fazem alusão ao folclore brasileiro, teremos diversos animais que compõem nossa fauna e tudo isso será narrado de forma musical.
As reduções de 3’ são focadas para esse público e pegam as crianças de 2 a 6 como secundário.

 

E as crianças de 2 a 6 anos, porque assistiriam o TUPINIKIDS?
É aí que surge o principal diferencial do projeto: nossos personagens (Saci, Curupira, Caipora e Boi Bumbá) terão super poderes e quando transformados em heróis o grupo ganha o nome de TUPINIKIDS. Ao misturar super heróis, bem brasileiros, a série consegue atingir um público de uma faixa etária maior, tornando o TUPINIKIDS mais abrangente e muito interessante para crianças de 0 a 6 anos.


Os episódios de 12’ são os mais indicados para esse caso pegando como publico secundário as crianças de 0 a 2 anos.

 

 

 Personagens Principais:


 - Saci Pererê - brincalhão e acrobata - seu cachimbo é na verdade uma flauta, dependendo da forma como é tocada faz com que ele se transforme no Saci Karatê.
 - Saci Karatê - Domina as artes márcias. Seu cachimbo pode soltar bolhas de sabão gigantes, fazendo o Saci Karatê flutuar.
 
 - Boi Bumbá - Um personagem sério que usa a dança para se transformar no BoomBoi. Ele é o líder dos TUPINIKIDS.
 - BoomBoi - É o personagem mais responsável de todos. Quando ele liga o som e começa a dançar ele vira um "Minotauro" muito forte com uma chifrada explosiva.
 
 - Curupira - anão que tem os pés virados para trás com comportamento infantil e cabelos cor de fogo. Quando fica bravo começa a ficar vermelho e seus cabelos se transformam em fogo, ele cresce e se transforma no CorrePira
 - CorrePira - Tem o poder de correr para trás de forma tão veloz que é capaz de voltar o tempo, além disso tem cabelos de fogo. Mas não se engane, ele continua sendo muito infantil.
 
 - Caipora – É uma indiazinha que anda sempre cavalgando em seu porco. Toda vez que seu porco sente o perigo se aproximando, eles se transformam na dupla Super Índia Kaai e seu porco alado Pora.
 - Super Índia Kaai e seu porco alado Pora – A Índia Kaai vira uma super malabarista e equilibrista e seu porco Pora vira uma porca alada.
 


 - CucaLelé – Inimigo dos TUPINIKIDS. Ao beber uma água poluída ela sofreu uma mutação e virou a Cucalelé. Uma Jacaroa Gigante e revoltada que é capaz de voar e nadar de forma muito veloz. Ela tem minis jacarés robôs que a ajudam a praticar suas vilanias. 

 

Tupinikids - Youtube
Tupinikids - Facebook
Tupinikids - Instagram

Elemento Cultural

 

Rua Uruana, 84 - Vila Mariana - São Paulo, SP 04019-070

 

Tel:  (11) 99440-8705

 

Siga:

 

  • Facebook Classic
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Classic
  • YouTube Social  Icon